Cortinas diferenciadas: aposte em tecnologia para a sua casa

Cortinas diferenciadas: aposte em tecnologia para a sua casa

Cortinas diferenciadas: aposte em tecnologia para a sua casa

Você já imaginou aquelas casas lindas, com ambientes de capa de revista, sem boas cortinas? Difícil, né? Cortinas criam planos bem marcados nos ambientes e são fundamentais na decoração. Ainda mais quando elas são diferenciadas, dando um refinamento todo especial à casa. Por isso hoje, vamos falar sobre aquelas cortinas que, além de conferirem beleza às janelas, tem muita tecnologia envolvida para proporcionar bem-estar aos moradores. Vamos lá?

Alguns modelos de cortina fazem referência aos formatos tradicionais, combinando a funcionalidade das persianas com a elegância dos tecidos. Elas são compostas por lâminas verticais de tecido inseridas entre véus transparentes, e graças à regularidade da ondulação do tecido, seu caimento é uniforme, independentemente de estarem abertas ou fechadas. São modelos que controlam a luz e garantem privacidade no lar.

Outro modelo diferenciado que traz modernidade aos ambientes é aquele com módulos de tecido que se movimentam e parecem flutuar no espaço, através de um sistema chamado Invisi-lift. Este tipo de cortina tem visual luxuoso, oferece claridade e transparência no ambiente, e dispõe de um inovador controle de luminosidade.

Há ainda os modelos fabricados com tecidos 100% poliéster que recebem tratamento antiestático de última tecnologia. Com máxima proteção contra raios UV sobre móveis e tapetes, estas cortinas são seguras e garantem a durabilidade dos elementos da casa.

Existe um modelo que tem uma estrutura composta por células inspiradas nos favos de mel das colmeias, pode imaginar? Pois este tipo de cortina permite conforto térmico e absorção acústica. Suas diferentes texturas oferecem vários níveis de filtragem da luz: desde a transparência total até o maior nível de escurecimento.

Já a cortina rolô, clássica na decoração, é a solução para vários tipos de ambiente. Com manuseio simples, ela possibilita cobrir tanto pequenas quanto grandes dimensões, oferecendo benefícios que vão além das questões estéticas. Alguns modelos têm tecidos livres de PVC e VOC, que possuem componentes recicláveis e coeficientes de sombra e controle de luz, que permitem economizar energia e melhorar a climatização dos ambientes. São verdadeiras cortinas inteligentes.

E por falar em cortinas inteligentes, há um modelo que está conquistando ambientes comerciais e residenciais. É um produto exclusivo e único no Brasil, chamado Parametre: ele é ideal para ser usado como divisor de ambientes. Outro modelo que pode ser usado na divisão de espaços é o Skyline, além de ser uma solução para janelas de grandes dimensões.

Determinados modelos de cortinas podem inclusive reduzir o consumo de energia dentro de casa. É o caso da cortina Painel, composta por painéis intercalados que se movimentam por trilhos, assegurando o controle da iluminação e o conforto térmico do ambiente.

E, para finalizar nossas dicas, sugerimos um modelo de cortina que pode ser instalado em ambientes internos ou em fachadas. Isso mesmo: funcionando como toldos verticais, este tipo de cortina tem um sistema de deslizamento composto de zíperes nas laterais do tecido, eliminando frestas laterais. O produto funciona como blackout e suporta ventos de até 60km/h quando instalado em áreas externas. Interessante, não?

Por hoje, é isso. Se você ainda tem dúvidas sobre cortinas diferenciadas para tornar os ambientes da sua casa mais acolhedores e seguros, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe: (54) 9906 5404 (WhatsApp). Até a próxima!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • De Carli Marmores

    De Carli
  • Windowshow – Casa das Persianas

    casa das persianas
  • Domum – Audio Video Automaçao

    Domum
  • Novo Tempo

    Novo Tempo
  • Portobello Shop

    Portobello Shop
  • Sierra Moveis Passo Fundo

    Sierra Moveis