Concreto e cimento queimado na decoração: invista nos porcelanatos

Concreto e cimento queimado na decoração: invista nos porcelanatos

Concreto e cimento queimado na decoração: invista nos porcelanatos

Nos últimos anos, o estilo industrial consolidou seu espaço na arquitetura de interiores. Você já deve ter visto os ambientes onde a aparência rústica do concreto marca presença na decoração, onde elementos brutos ficam à mostra, sem acabamento decorativo, e dão o toque final ao espaço… Pois este é o estilo industrial! E para dar o charme imprescindível, o concreto é o elemento fundamental.

Um truque para explorar esta tendência de forma prática e sem grandes manutenções é o uso do porcelanato que é inspirado no concreto e cimento queimado! Fáceis de instalar, os porcelanatos reproduzem os acabamentos originais e podem ser usados em todos os cômodos da casa, conferindo um efeito urbano de loft.

O porcelanato pode ser usado como superfície interna ou externa, e combina bem com vários elementos, como metal, madeira ou pedra. As vantagens do porcelanato inspirado no concreto vão além da estética: evita as incômodas rachaduras do cimento original, pois são a prova de trincas, além da fácil aplicação.

O efeito de continuidade no piso que só seria possível com o cimento, pode ser conquistado com o porcelanato, pois há o mínimo de espaçamento entre as peças. Ou seja, o porcelanato é a melhor opção para garantir funcionalidade, durabilidade e resistência.

porcelanato concreto

O concreto dá ares despojados ao ambiente e por isso combina com vários estilos de mobiliário. Múltiplas luminárias pendendo do teto, e os encanamentos e vigas aparentes são elementos presentes neste estilo industrial, que aliados ao piso de porcelanato inspirado no cimento queimado, trazem uma atmosfera contemporânea aos espaços. Aposte em objetos de decoração descontraídos e com cores vibrantes. O porcelanato também pode ser usado em paredes, colunas, forros e outros revestimentos.

O porcelanato é o resultado da mistura entre argila e outras matérias-primas nobres, e é um material muito resistente, com pouquíssima absorção de água. É adequado para áreas de alto tráfego, e não é danificado pelo arrastar de móveis ou salto alto, por exemplo. A uniformidade da coloração e a pouca suscetibilidade às manchas faz deste material um aliado versátil para os arquitetos. Por isso o porcelanato inspirado no concreto é considerado o queridinho dos projetos mais arrojados e modernos.

Se você ainda tem dúvidas sobre concreto e cimento queimado reproduzidos em porcelanato, e deseja apostar no estilo industrial para sua casa, entre em contato com nossa equipe. Teremos prazer em auxiliar você! Envie uma mensagem para o WhatsApp (54) 99065404. Ou mande um e-mail: contato@carlaalmeidaarquitetura.com.br.

Até a próxima!

[Fotos: Portobello Shop]

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • De Carli Marmores

    De Carli
  • Windowshow – Casa das Persianas

    casa das persianas
  • Domum – Audio Video Automaçao

    Domum
  • Novo Tempo

    Novo Tempo
  • Portobello Shop

    Portobello Shop
  • Sierra Moveis Passo Fundo

    Sierra Moveis