Como melhorar a segurança de casa através da automação

Como melhorar a segurança de casa através da automação

Como melhorar a segurança de casa através da automação

Vivemos na era das casas inteligentes! Já falamos por aqui sobre a automação residencial e de como essa tecnologia chegou para facilitar a vida das pessoas. Esse sistema inteligente é uma integração de equipamentos eletrônicos que pode ser controlado por um smartphone ou tablet, dentro ou fora de casa. E você sabia que a automação pode aumentar a segurança da sua residência?

Com cada vez mais cuidado em relação à segurança pessoal, as pessoas estão buscando meios de se proteger da eventual violência urbana, e por esse motivo a automação é algo positivo e necessário. Afinal, de que adianta ter uma casa bonita e bem decorada se ela não for segura?

Com a automação, você pode ter um sistema de alarmes, sensores de presença e câmeras de segurança, controlando e monitorando tudo que acontece no lar. Apenas para citar alguns exemplos, é possível controlar à distância as travas de portas e portões, sensores de movimento na área externa e câmeras com ângulo de visão direcionado para pontos específicos.

automação

Além disso, interligando os sistemas de câmera e alarme, você pode ser avisado pelo celular caso o alarme seja acionado, em tempo real, e acompanhar pela câmera um possível invasor. O alarme também pode ser ligado a um serviço de emergência, que pode deslocar uma equipe até o local, caso os moradores não se encontrem por perto.

O abrir e fechar das cortinas e o acendimento de luzes à distância, bem como a TV, o ar condicionado e o som, também são vantagens da automação. E o melhor é que tudo pode ser feito de forma prática, rápida e simples: basta apertar um botão!

Luzes, sistemas de áudio e vídeo, cortinas e muitas outras coisas podem ser controladas por dispositivos, sem a presença do morador. Inclusive através das impressões digitais, com o sistema de biometria. Com ela, é possível controlar qualquer dispositivo com a impressão digital, e isso confere segurança ainda maior na residência, pois protege a entrada de pessoas não cadastradas. Quando alguém não autorizado tenta entrar dentro de casa, uma mensagem é enviada ao celular dos moradores, em sinal de alerta.

Monitorar a casa de longe é um dos principais benefícios da automação, mas o sistema também ajuda na prevenção de acidentes, como o vazamento de gás, por exemplo. E auxilia na economia de energia, que pode chegar a 70%.

Para complementar o sistema de segurança, há ainda o acesso por senhas ou a utilização de smartphones como chaves para a entrada na casa. Ou seja, são inúmeras opções para proteger a residência e promover a tranquilidade dos moradores. Estimativas apontam que a automação pode se tornar um item básico para valorização de um imóvel, aumentando em até 10% o valor final. E com a popularização do sistema, o custo de instalação poderá ficar cada vez mais baixo.

E você, sente que precisa reforçar a segurança de casa? Você pode resolver todas as suas dúvidas sobre automação conosco: contato@carlaalmeidaarquitetura.com.br e (54) 9906 5404. Até a próxima!

[Fotos: Domum Tecnologia]

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • De Carli Marmores

    De Carli
  • Windowshow – Casa das Persianas

    casa das persianas
  • Domum – Audio Video Automaçao

    Domum
  • Novo Tempo

    Novo Tempo
  • Portobello Shop

    Portobello Shop
  • Sierra Moveis Passo Fundo

    Sierra Moveis