Como escolher a superfície do seu banheiro

Como escolher a superfície do seu banheiro

Como escolher a superfície do seu banheiro

Se você está planejando uma reforma em seu banheiro, lembre-se que este é um cômodo muito usado da casa, e por isso merece atenção especial. O piso, a parede e a bancada são superfícies importantíssimas que precisam ter qualidade e durabilidade. Mas como fazer a melhor escolha de materiais?

Hoje, preparamos algumas diferenças entre superfícies, para tornar sua decisão mais fácil. Confira:

O mármore é uma rocha natural metamórfica, composta principalmente por minerais de calcita, com coloração mais uniforme com formação de veios definidos. É menos resistente e mais poroso que o granito, podendo facilmente manchar e perder brilho quando exposto a materiais de limpeza pesados, por exemplo.

Porém, esse material proporciona um acabamento elegante, diferenciado e exclusivo, conferindo luxo ao banheiro ou lavabo. É usado principalmente em bancadas.

O granito é uma rocha formada por quartzo, feldspato alcalino e mica. Tem uniformidade de cor e alta resistência. É um material forte e difícil de riscar, além de ser capaz de resistir a altas temperaturas.

O Brasil é um dos maiores polos de granito do mundo, com destaque para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Por serem resistente a manchas, bem como possuir grande resistência, durabilidade e baixa porosidade, os granitos têm sido muito utilizados em banheiros.

Para quem aprecia um toque de sofisticação, nossa sugestão é o Dekton, pedra da marca espanhola Cosentino, altamente durável. Permite instalações em peças de grande formato, além de ser uma superfície limpa, de toque agradável e muito resistente.

O Dekton é um material elegante, e pode ser usado em locais com intensa atividade cotidiana, como o banheiro, pois absorve a água reduzida.

O Silestone, também da marca Cosentino, é composto por cerca de 94% de quartzo natural, o que garante dureza e resistência. É uma superfície considerada excelente para bancadas, pisos e revestimentos de parede nos banheiros, sem juntas e sem desníveis. A marca também oferece 25 anos de garantia dos produtos.

O Silestone é não poroso, e altamente resistente a manchas. Outra vantagem do Silestone é que há resistência a qualquer impacto, o que permite que você relaxe ao manusear objetos dentro no banheiro.

As bancadas de quartzo são fabricadas a partir de quartzo natural, um dos minerais mais duros encontrados na Terra, e pequenas quantidades de vidro ou partículas metálicas são acrescentadas para gerar variedade. Sua textura não permite o crescimento de bactérias e é resistente a manchas, protegendo o banheiro e facilitando a limpeza. Além disso, as bancadas de quartzo nunca precisam ser impermeabilizadas.

Há quase uma infinidade de opções, pois o quartzo varia desde tons naturais, como brancos, pretos e marrons, até outros tons, como dourados ou azuis. O desenho de uma bancada de quartzo não só traz personalidade para o banheiro, como também oferece vantagens de desempenho.

Estas foram algumas dicas sobre tipos de superfícies para seu banheiro. Se você quiser mais dicas e comparações, envie um e-mail para a gente: contato@carlaalmeidaarquitetura.com.br.

Feliz 2018!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Domum – Aúdio, Vídeo e Automação

  • Sierra – Passo Fundo

  • Novo Tempo – Móveis Sob Medida

  • Formaco Tintas

  • Aljesa Esquadrias de PVC e Alumínio

  • Windowshow Casa das Persianas

  • Construtora Lemos e Queiróz

  • Polligesso Forros e Divisórias