Banheiros com mármore: sofisticação e personalidade

Banheiros com mármore: sofisticação e personalidade

Banheiros com mármore: sofisticação e personalidade

A gente sabe que o mármore pode dar um toque de sofisticação nos ambientes, por ser um acabamento de excelente qualidade. Nos banheiros, o mármore tem seu lugar cativo, seja no piso, na bancada da pia ou na parede. Cada vez mais valorizado, o banheiro de uma casa reflete o bom gosto do morador, mesmo que esse detalhe seja subestimado. Há alguns anos, o banheiro era considerado apenas um cômodo comum da casa, e não precisava de nenhuma atenção especial na decoração. Mas hoje, esta peça merece total atenção, pois é um dos ambientes mais usados da casa!

Por ser um material nobre, já que a pedra vem da natureza, o mármore torna os banheiros e os lavabos ambientes bonitos e aconchegantes. E para você que está planejando uma reforma, preparamos algumas sugestões do uso do mármore no banheiro. Dê uma olhada:

– O mármore tem inúmeras vantagens. Além do conforto, da personalidade, e da beleza, a pedra tem grande praticidade e um incrível custo benefício. No Brasil são comercializados diversos tipos de mármore, portanto é importante ficar atento às variações de características da pedra, como veios e tonalidade. É isso que vai definir o preço das peças.

– O mármore é uma pedra que nunca sai de moda. Em algumas épocas, ele é mais usado, por exemplo, como atualmente, em que o material é apontado como uma das principais tendências de decoração.

– Além da textura clássica, que traz requinte a qualquer ambiente, o mármore também está associado ao conforto. Uma das vantagens é que ele não esquenta, deixando o ambiente muito mais refrescante. Além disso, a pedra é fácil de limpar: basta um pano úmido, um pouco de detergente e pronto.

– A durabilidade é outro ponto a favor na utilização do mármore na decoração. Não há um prazo específico de validade, mas podemos dizer que é um material super-resistente – considerado um dos mais resistentes do mercado. Para aumentar a durabilidade, recomenda-se o polimento da peça de tempos em tempos.

– O mármore tem diversos tipos de acabamento. No acabamento polido, a pedra é brilhosa, lustrosa e plana. No acabamento levigado, a pedra também é plana, porém não tem brilho. Já no acabamento flameado, o mármore é opaco e com aparência mais rústica, como a do concreto. Há ainda o acabamento jateado, onde a pedra apresenta uma superfície mais rugosa. E, por fim, o mármore se apresenta opaco e plano no acabamento escovado. Converse com seu arquiteto para definir a melhor opção para seu banheiro.

Por ser uma pedra porosa, o mármore é um dos materiais favoritos na hora de construir ou reformar um banheiro. A variação de cores e texturas torna a escolha da pedra algo bem pensado, mas com certeza é umas das coisas que fará a diferença para deixar o banheiro lindo e moderno! Ainda tem dúvidas sobre o uso do mármore em banheiros e lavabos? Entre em contato com a gente! Envie um e-mail para contato@carlaalmeidaarquitetura.com.br ou mande um WhatsApp para o número (54) 9906 5404.

Até a próxima!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Domum – Aúdio, Vídeo e Automação

  • Sierra – Passo Fundo

  • Novo Tempo – Móveis Sob Medida

  • Formaco Tintas

  • Aljesa Esquadrias de PVC e Alumínio

  • Windowshow Casa das Persianas

  • Construtora Lemos e Queiróz

  • Polligesso Forros e Divisórias