Arquitetura Russa: maravilhas do país da Copa 2018

Arquitetura Russa: maravilhas do país da Copa 2018

Arquitetura Russa: maravilhas do país da Copa 2018

Um olhar arquitetônico sobre o destino que atualmente vive o futebol

Ao longo da história, diversas obras arquitetônicas foram desenvolvidas e só puderam se concretizar graças aos estudos sobre os padrões estéticos, sistemas de construção, design e materiais.  

A Rússia, na questão de evolução e de revolução artística, é um exemplo disso. Um país onde o tradicional e o moderno se fundem, a Rússia recebe anualmente milhares de turistas, que podem desfrutar dos encantos dos palácios, igrejas, monastérios e teatros antigos, além dos edifícios modernos que estão entre as construções mais bonitas do mundo.

A arquitetura russa não teve influências de movimentos europeus. Sua formação se deu com o estilo bizantino, durante a Idade Média. Mas outras correntes históricas também tiveram grande influência: A Cristianização da Rússia; A fundação de São Petersburgo; A Revolução Socialista; A experimentação modernista; e o Pós-guerra.

Com tantas opções e grandes obras, trazemos para você alguns dos monumentos mais conhecidos e visitados no país:

Catedral de São Basílio: a multicolorida e alegórica igreja ortodoxa cristã fica no coração da cidade de Moscou, na Praça Vermelha, junto aos muros do Krêmlin. Construída sob ordens de Ivan, o Terrível, após sua vitória na batalha de Kazhan, a catedral é provavelmente a imagem mais conhecida da Rússia no exterior.

Fonte: A melhor coisa da minha vida

Teatro Bolshoi – edifício histórico da cidade de Moscou, o Teatro foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Companhia de Balé Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.

Fonte: Pinterest.

Museu Hermitage – localizado na cidade de São Petersburgo, Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. Divide-se em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete são monumentos artísticos e históricos.

Fonte: Musement

Catedral de Santo Isaac – A Catedral de Santo Issac é uma grandiosa igreja, localizada na cidade de São Petersburgo. Desde 1931, a catedral é um museu. Pode-se subir até à base da cúpula, de onde se desfruta de uma magnífica vista de São Petersburgo.

Fonte: Google.

Viajar é uma constante descoberta, pode-se viver experiências únicas na história de um povo através das suas grandes obras milenares. Além de conhecer a grandiosidade do país, a viagem para a Rússia me inspira a criar projetos marcantes, personalizados e únicos até hoje. Uma cultura rica em detalhes e repleta de sentido  

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Domum – Aúdio, Vídeo e Automação

  • Sierra – Passo Fundo

  • Novo Tempo – Móveis Sob Medida

  • Formaco Tintas

  • Aljesa Esquadrias de PVC e Alumínio

  • Windowshow Casa das Persianas

  • Construtora Lemos e Queiróz

  • Polligesso Forros e Divisórias