6 ideias para a decoração da área externa da sua casa

6 ideias para a decoração da área externa da sua casa

6 ideias para a decoração da área externa da sua casa

O verão está chegando, e nada melhor do que preparar a decoração da área externa de casa, não é mesmo? Os móveis para o lado de fora precisam ter características próprias, pois podem ficar expostos ao sol e à chuva. Além da durabilidade e da beleza dos produtos, os materiais devem ser anti-absorção e resistentes.

Com ou sem piscina, o espaço externo de uma casa merece a mesma atenção dos interiores, e por isso hoje vamos dar dicas para decoração deste que é um dos cantos preferidos dos moradores nesta estação do ano! Confira:

  1. Considere contratar um profissional para decorar ou reformar o espaço. Um arquiteto pode otimizar a área, dando funcionalidade aos espaços, e ainda ajudar na escolha dos móveis – fundamentais para oferecer conforto nos momentos de lazer e descanso.
  2. Organize a área gourmet. A ideia de reunir os amigos na área externa pressupõe uma extensão da cozinha, com churrasqueira, pia e mesa de madeira. Aposte em um ambiente prático, onde o que vale é a descontração. Como já dissemos, móveis de boa qualidade garantem durabilidade e beleza ao espaço. Dica: use aparadores de madeira maciça para apoiar louças para as refeições. Bancos de madeira também são funcionais e charmosos!
  3. Poltronas e namoradeiras são itens indispensáveis quando pensamos em uma boa área externa. Os móveis com estrutura de madeira maciça e espuma anti-absorção são as melhores escolhas para este ambiente, pois estarão sujeitos à ação do tempo. Jogue almofadas coloridas nas poltronas para dar um toque despojado!
  4. Área externa com piscina pede espreguiçadeiras ou chaises, não é mesmo? São excelentes para que as pessoas tomem sol e são indispensáveis para o descanso! Mas lembre-se: chaises de madeira com espuma anti-absorção revestida com manta siliconizada são as opções mais recomendadas, tanto para o sol quanto para a chuva.
  5. Utilize sofás de qualidade. Para um ambiente externo, é importante que os sofás sejam feitos de material resistente e durável, com a estrutura de madeira maciça, os assentos com espuma revestida de manta siliconizada, e almofadas do encosto em fibra siliconizada, por exemplo. Materiais de qualidade suportam chuva e sol, além de trazer beleza e conforto para o local.
  6. O verde na área externa faz toda a diferença, não é? Para dar um clima de natureza para o espaço, use plantas em vasos grandes e harmoniosos. E para proteger do sol e da chuva, nada mais prático do que simpáticos ombrelones, fabricados em material de qualidade. Os ombrelones de lona italiana são ótimos: protegem os móveis (e os moradores), dando um charme extra à área externa.

Gostou das nossas dicas? Não esqueça: se você quiser saber mais sobre como decorar a área externa da sua casa, entre em contato com a gente: contato@carlaalmeidaarquitetura.com.br. Telefone: (54) 9906 5404. Até a próxima!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Domum – Aúdio, Vídeo e Automação

  • Sierra – Passo Fundo

  • Novo Tempo – Móveis Sob Medida

  • Formaco Tintas

  • Aljesa Esquadrias de PVC e Alumínio

  • Windowshow Casa das Persianas

  • Construtora Lemos e Queiróz

  • Polligesso Forros e Divisórias